quinta-feira

Tráfico Humano

O tráfico humano é um desrespeito aos direitos humanos e uma prática que viola a dignidade da pessoa humana. 
As vítimas desta prática podem ser submetidas a qualquer coisa, a começar pelas condições degradantes de vida e de trabalho e a "acabar" nas diferentes formas de violência que sofrem, como retirar a liberdade e transformar estas pessoas em mercadorias, poucas são as pessoas que se conseguem salvar desta "vida", e voltar a uma estabilidade social e pessoal, apesar das marcas que são deixadas a nível psicológico e físico.

O tráfico humano tem como finalidade:
- Exploração sexual;
- Trabalho escravo;
- Remoção de órgãos (para venda em 90% dos casos);
- Adopção ilegal de crianças;
- Casamentos forçados;

E, na maioria das vezes as vítimas são mulheres, crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social, cultural ou económica, para os quais contribuem as discriminações de género, raça ou classe social.

O tráfico humano não é um tema falado todos os dias, mas todos os dias acontecem casos. Todos os dias existem pessoas (de todo o tipo de idades) a desaparecerem para estes fins e, é necessário chamar à atenção das pessoas para estas situações, pois para além de graves nunca se sabe "o dia de amanhã", e tudo pode começar com um simples anúncio de algo que se pense ser de confiança, ou pela internet (meio mais comum). É preciso cuidados reforçados em tudo o que se faz e usa, tendo em conta os perigos que se correm nos dias de hoje.


Pequeno vídeo, para quem quiser ver, sobre o Tráfico Humano.

domingo

Racismo

O desrespeito humano manifesta-se de várias formas sendo o racismo uma delas. 

É triste ainda ser tão frequente existir este tipo de discriminação sobre a raça ou a cor da pele das pessoas, porque somos todos pessoas, todos temos sentimentos e todos temos as nossas qualidades e defeitos, não há ninguém perfeito! E ninguém merece ser discriminado pelas suas características físicas, quando muitas vezes, grandes aparências...enganam.

Portanto, o racismo é uma forma de discriminar pessoas, baseada na raça, cor da pele ou outras características físicas, de forma a que uns se sentiam superiores aos outros. Surgiu na Europa com o intuito de "mostrar" a superioridade da raça branca sobre o resto da humanidade.

Nos dias de hoje, ainda é muito comum de se ver, para além das escolas, também, nos locais de trabalho. Começa cada vez mais cedo, verificando-se entre os 6/7 anos até aos mais idosos, mas parte muito da educação que também se tem em casa, pois há pais que desde cedo alimentam esta superioridade face à raça negra, aos seus filhos. Em relação aos idosos já é uma ideia transmitida de à muitos anos e que sempre os foi acompanhando, sendo que em 100, 45 deixam (com o tempo) de ter essa forma de pensar, e aceitam a realidade de que todos temos os mesmos direitos, independentemente da raça, idade, sexo, cor da pele, altura e muito mais.






O racismo está incorporado nos vários motivos para o bullying, pois, tal como todos os outros motivos levam à morte, este acaba muitas vezes por também levar.



Bullying

Os próximos posts serão sobre o desrespeito humano que continua a surgir na sociedade focando-me hoje, neste post, no Bullying.



O Bullying é uma realidade que ainda se encontra bastante presente nos dias de hoje, infelizmente. 
É um anglicismo utilizado para descrever todos os actos de violência física ou psicológica que são feitos de forma intencional e repetitiva, normalmente praticados por um ou mais indivíduos que tentam encher o ego à custa do sofrimento das vítimas, através da sua superiorizarão face à pessoa agredida. Normalmente estes agressores não têm atenção por parte dos pais, nem boas educações, não percebem o que está bem ou mal, ou tentam através destes actos desrespeitadores, chamar a atenção!
É um problema mundial, que deixa marcas para a vida, podendo até causar a morte das vítimas.
A vítima torna-se reservada, envergonhada e com medo de sair à rua, desconfiada de todos os que se tentam aproximar. Esta pode sofrer de agressões de várias formas e por vários motivos sendo os principais:
- Homossexualidade
- Anorexia e outro tipo de doenças
- Culturas diferentes
- Famílias menos favorecidas
- Travestismo
- Anomalias físicas

E por último, mas não menos frequente: Apenas porque sim
O Bullying é mais frequente nas escolas, pois são situações que ocorrem fora da supervisão dos mais velhos/protectores, mas até em locais de emprego é frequente.
Em 20% dos casos, o indivíduo que pratica Bullying é igualmente vítima do mesmo. 

Uma realidade que pode ser fatal, que faz sofrer muitas pessoas nos dias de hoje.
Música baseada neste tema: Christina Aguilera - Beautiful

sexta-feira

Penteados para Inverno 2014

Muitas são as dúvidas de como manter um cabelo bonito durante o Inverno, ou que tipo de penteados usar nesta altura do ano, visto que, por muito penteadas que estejamos, o vento na rua desmancha sempre tudo! (drama de quase todas as mulheres)

Por isso, aqui vão algumas tendências para o Inverno de 2014, com alguns penteados bem giros e fáceis de fazer. Experimentem!


Franjas: Para os cabelos lisos é mais simples. Têm sido tendência no inverno (e não só) já à muitos anos, voltando em força no Inverno de 2014!


Tranças: O mais fácil de se fazer quando se acorda com um cabelo péssimo! Virando moda à uns anos vários tipos de tranças, desde as mais simples às mais trabalhosas.

Cabelo Solto: Quer seja Verão ou Inverno, o cabelo solto nunca passa de moda! 
Nem muito liso, nem muito ondulado, este penteado solto com algum volume é quase um despenteado propositado. 




Rabo-de-Cavalo: Outra técnica para os cabelos mais difíceis de pentear pela manhã. Com várias formas de fazer rabos de cavalo diversificados, apenas é precisa uma caixinha de elásticos. 


Coque: Outra tendência intemporal é o coque. Cheio de alternativas desde o clássico cheio de glamour a versões mais confortáveis e casuais, a diversidade é a palavra de ordem.

sábado

O que vestir no Inverno?

Para todas as senhoras que não sabem o que vestir no Inverno...aqui vão alguns conjuntos diferentes, para que possam servir de ideias para o vosso dia-a-dia, boa sorte! 
Conjuntos 1, 2 e 3.


Conjuntos 4, 5 e 6.

Conjuntos 7 e 8.

Conjuntos 9, 10, 11 e 12.

Conjuntos 13, 14, 15 e 16.

Conjuntos 17 e 18.

sexta-feira

O Frio!

Pessoal, chegou o frio...hora de deixar os tops e começar a usar camisolas quentinhas.


Chegou a altura que quase todos menos gostam, a altura de acordar de manhã sem vontade de meter os pés fora dos lençóis, sem vontade de sair à rua e ficar com a cara feita num cubo de gelo, em que os lábios gelam e os dentes de cima batem constantemente nos dentes de baixo! 


Porém é também aquela altura agradável em que sabe bem chegar a casa, ao nosso conforto, que depois de deixar os estores abertos para o sol entrar logo pela manhã, a casa se encontra bastante arrefecida, pegar numa caneca de chá ou cacau quente e acompanhar com uns biscoitos sentados no sofá a ver televisão embrulhados numa manta. Quem não gosta?! :)




quarta-feira

Maroon 5 em Portugal!

Os Maroon 5 voltam a Portugal! 

Meus lindos, os norte-americanos Maroon 5 vão regressar a Portugal para dar um concerto no Meo Arena, em Lisboa no dia 17 de Junho de 2015. Vão começar uma digressão mundial que como já perceberam, passa pelo nosso país para promover o seu novo álbum "V" , que já chegou às lojas para quem quiser comprar.
A digressão vai ser iniciada em Fevereiro de 2015 e os bilhetes foram colocados à venda a dia 5 de Setembro com os preços entre 39,00 e os 55,00 euros.




As músicas pertencentes a este novo álbum são:
1- Maps
2- Animals
3- It was always you
4- Unkiss me
5- Sugar
6- Leaving California
7- In your pocket 
8- New Love
9- Coming Back for you
10- Feelings
11- My heart is open ft Gwen Stefani

Eu vou! Então, e tu?

Capa do novo album


terça-feira

Music is the medicine

Música, uma das maiores e melhores inspirações diárias!  

É uma arte, que tem como objectivo combinar sons e ritmos ao longo de um tempo, de forma a conseguir cativar e, que tem vindo a evoluir ao longo de muitos e muitos anos.

Apesar de termos todos gostos diferentes, procuramos o mesmo na música: conforto. Talvez por isso, os estilos musicais variem tanto de pessoa para pessoa, porque o que conforta a uns não conforta a outros. São muitas as pessoas que ouvem músicas consoante o seu estado de espírito, por vezes até chegando a repetir a mesma música ao longo do dia só porque lhes faz lembrar algo feliz/triste. Algumas conseguem-nos deixar bastante deprimidas, outras põem-nos a dançar como se não houvesse amanhã! (estas são das melhores sem dúvida!)

Como também referi lá em cima, a música é das melhores inspirações, se não mesmo a melhor. Muitos nos identificamos com os sons, ritmos, letras (principalmente) de várias músicas e daí esta fazer parte do nosso dia-a-dia e da nossa vida. 
Eu pelo menos não vivo sem música, acordo a ouvir música (despertador), antes de adormecer também gosto sempre de ouvir uma boa música, onde reflicto sobre todo o meu dia e os melhores momentos deste, já para não falar das minhas diversas acções diárias que também são (na maioria) acompanhadas com música...quantos somos assim?

"Music is the medicine" 





quinta-feira

The Script em Portugal

Para quem não sabe, os The Script vêm a Lisboa dia 1 de Abril de 2015!


A banda irlandesa, vai estar presente no palco do MEO Arena a dia 1 de Abril de 2015, para apresentarem em primeira-mão o seu novo álbum "No Sound Without Silence" que foi lançado no dia 12 de Setembro. 

A banda, formada por Danny O'Donoghue, Mark Sheehan e Glen Power, já vendeu mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo, contanto actualmente com três discos dupla platina, cinco singles de platina dos quais dois são tripla platina. The Script esteve várias vezes no TOP norte-americano e britânico, tendo sido vencedores de um Music Award, três Meteor Awards e nomeados para dois Brit Awards. 

O quarto registo de estúdio da banda, que será apresentado num concerto único em Portugal, foi gravado durante a digressão do terceiro álbum de originais e é descrito como uma "sequência" do primeiro trabalho deste trio Irlandês.

Fica aqui uma das músicas do seu novo álbum.