sábado

Anúncio Tailandês


Nem tudo o que parece é e ajudar o próximo terá sempre as suas recompensas, passe o tempo que passar, mas não se esqueçam que a melhor recompensa que podemos ter de uma boa acção é um obrigado, nunca devemos ajudar à espera de algo em troca. 

Fica aqui um vídeo de um anúncio tailandês que fez o mundo chorar e perceber que ajudar quem precisa é importante. Não critique sem primeiro perceber a situação e acima de tudo ajude sempre que possa quem precisa.

sexta-feira

Teatro de Revista

A revista é um género de teatro, de gosto marcadamente popular, que teve alguma importância na história das artes cénicas, tanto no Brasil como em Portugal, que tinha como caracteres principais a apresentação de números musicais, apelo à sensualidade e à comédia leve, com críticas sociais e políticas, e que teve o seu auge em meados do século XX quando surgiu.

Em termos gerais, o Teatro de Revista consta de várias cenas de cariz cómico, satírico e de crítica polícia e social, com números musicais. É caracterizada também por um tom Kitsch (com bailarinos vestidos de forma um pouco exuberante, com plumas e lantejoulas), além da forma própria de declamação do texto, algo estridente. 
Algumas revistas marcaram épocas, como no Estado Novo Português, em que o espectáculo de revista conseguia passar mensagens um pouco revolucionárias e de crítica ao regime. Nessa situação algumas revisas foram protagonizadas por Raul Solnado, no Parque Mayer - "Catedral da Revista à Portuguesa".

A primeira Revista à Portuguesa subiu ao palco do extinto Teatro Gymnasio, nos finais do século XIX.

Actualmente o Teatro de Revista subsiste apenas no Parque Mayer, mais concretamente no Teatro Maria Vitória graças ao empresário Helder Freire Costa, que com 47 anos de carreira tem feito tudo para que este espaço e tipo de teatro não desapareçam. 



quinta-feira

Cultura Portuguesa

A cultura portuguesa tem as suas raízes na cultura celta, ibérica, germânica e romana. A diferenciação cultural dos portugueses manifesta-se através dos tipos de habitação, das manifestações religiosas, da gastronomia e do folclore, ou até das calçadas tipicamente portuguesas.




Na gastronomia:
  - A culinária portuguesa é reconhecida como uma das mais variadas no mundo. Mostra influências mediterrânicas e atlânticas, como é visível na quantidade de peixe consumida tradicionalmente. 



Na Literatura:
- A literatura portuguesa divide-se em poesia, prosa, filosofia e teatro, e em todas estas áreas houve artistas que se destacaram pela cultura portuguesa rica em temáticas.


Na Arquitectura:
- A arquitectura portuguesa seguiu sempre as tendências do resto da Europa, apesar de o fazer com alguma atraso. Foi com Manuelino que foi atingido um patamar considerável, na vanguarda artística da época, pois este estilo faz uma transição entre o gótico e o renascimento. Actualmente a produção arquitectural portuguesa está a par do que se passa no meio artístico internacional, onde se destacam alguns arquitectos contemporâneos.


Na Música:
- A música tradicional portuguesa e a música erudita clássica e contemporânea são altamente diversificadas e dinâmicas. A música mais tradicional retrata a cultura e história do país, as outras mais recentes surgem de influências exteriores como de África, Brasil ou Estados Unidos.


No teatro:
- Em Portugal, o desenvolvimento do Teatro foi um pouco retardado, contudo Gil Vicente, visto como o "pai" do teatro português começou de certa forma a história do teatro nacional no século XVI. O teatro cativou o público, sobretudo a classe alta e foi no século XX que o teatro chegou às massas através do Teatro de Revista.

segunda-feira

MUSE 2015

Para quem gosta de Muse:

A banda britânica de rock de Teignmouth (inicio da carreira), formada em 1994, MUSE, voltam a actuar em Portugal dia 9 de Julho de 2015 no NOS Alive, com os membros Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard.
Os bilhetes diários são 55 euros, aproveitem já!



Aqui fica o vídeo da actuação dos MUSE, no Rock in Rio Lisboa em 2010, para ficarem com uma ideia.

domingo

Voluntariado




O Voluntariado é um conjunto de acções de interesse social e comunitário. É feito por pessoas, que realmente gostam deste tipo de projectos e que disponibilizam o seu tempo para ajudar quem precisa!
Pode ser feito de várias formas e em várias situações, mas não é apenas uma boa acção, também nos ajuda a crescer em muitos aspectos, ajuda-nos a socializar e a criar laços com pessoas que se encontram em situações, por vezes, graves.

É um género de profissão de prestígio, pois o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais solidário, esperando em troca da ajuda um simples sorriso ou obrigada das pessoas que estão a ser ajudadas. É por haver trabalhos como este, que muitas organizações têm superado o fraco investimento, seja na saúde, educação, ou outros sectores.

Pode ser feito, em casa apenas com transferências de um valor para as organizações, pode ser feito através de dar o que já não se usa aos que mais precisam, como pode ser feito ao participar em actividades com as pessoas mais necessitadas e ao estar presente na vida delas sempre que se pode e ajudar em tudo o que estas precisem! Isto pode ser feito, nos lares, instituições, bombeiros, escolas, escuteiros, hospitais, igrejas entre muitos outros. Assim, desta forma, até os que querem ajudar mas não têm muito tempo podem contribuir com o pouco que possam dar.

Ser voluntário, para além de ajudar a crescer, ajuda a perceber como funciona os "dois mundos", faz com que se crie uma família entre todos os que convivem de forma a trazer sorrisos a muitos indivíduos que já o tinham presente à bastante tempo!


 Trazer um pequeno sorriso a  muita gente, ajuda a fazer o nosso. Sê Voluntário!