A Passagem de ano, após o Natal, é outra época bastante celebrada, pois é a transição de um ano para o outro, em que, de tradição, à 00:00 do dia 31 de Dezembro para o dia 1 de Janeiro, se começa a fazer contagem decrescente dos segundos até atingir a meia noite, e se come 12 passas (de acordo com as 12 badaladas), acompanhadas de um copo de champanhe enquanto as famílias e amigos, desejam as entradas no novo ano com o pé direito.
Será que toda a gente entra nos novos anos sempre com o pé direito?
Está quase a acabar o ano 2014, e a começar o ano 2015, e muitos já são os planos de várias famílias e amigos para os locais a passar neste dia e para as ideias de como realizar a festa.
Assim sendo, para quem ainda, não tem ideia alguma de onde passar uma passagem de ano agradável com amigos ou família, deixo aqui algumas sugestões de melhores locais onde se possa assistir gratuitamente a espectáculos musicais diversos, como concertos ao vivo.
- A Câmara Municipal de Lisboa anunciou que na noite da passagem de ano no Terreiro do Paço, actuam os Xutos e Pontapés, antecedidos por José Cid e a sua Big Band, à meia noite do dia 1 realiza-se então o fogo-de-artifício sobre o Rio Tejo.
- Promovido pela Câmara Municipal de Almada, a zona ribeirinha de Cacilhas foi o local escolhido para a passagem deste ano. Com o espectáculo pelas 22:30h com o Melech Mechaya, seguindo-se do fogo-de-artifício.
- A Câmara Municipal de Lagos, anunciou que a estrela da noite num concerto ao vivo da noite de 31 de Dezembro para o dia 1 de Janeiro, será Aurea a partir das 22:30h.
- No Porto, os Clã marcam a noite de 31 de Dezembro até à contagem decrescente e após o fogo de artifício, podemos contar com os Expensive Soul seguindo-se uma DJ Party.
- Em Viseu, haverá um espectáculo de "Águas Dançantes", uma dança sincronizada de 360 jactos de água e 13 projectores de última geração, ao som de música e com projecção de imagens a 3D.
- Também em Lisboa, o cantor Richie Campbell pela meia noite, começará a sua actuação no Casino de Lisboa, no Parque das Nações.
Bem pessoal, reflictam sobre o grande local onde gostariam de passar a passagem de ano!