sexta-feira

Crianças e Tecnologia



O melhor anúncio não digo, mas o que mostra bastante a realidade nos dias de hoje, de certeza!

As crianças nascem rodeadas de tecnologia, desde os telemóveis, a passar por tablets e a acabar nos computadores dos mais avançados. São pequenos sábios que nos dias de hoje nos ensinam a trabalhar com uma tecnologia acabada de sair no mercado, têm uma capacidade enorme de captar o que lhes interessa na perfeição, conseguindo assim explicar a pais, avós, primos ou amigos de todas as idades como funcionam tais tecnologias.

Tem dificuldade nalguma tecnologia? Pergunte à criança mais próxima, há-de saber responder-lhe!

quinta-feira

Dia da Mãe é todos os dias


Porque o dia da Mãe é todos os dias, pois elas fazem tudo por nós e é bom ver crianças desde novas a saber isso, e elogiar a Mãe sabendo que é tudo o que mais tem de precioso. 
Dedicam todo o tempo que têm para os filhos, quando estes se encontram doentes, elas são as primeiras médicas a cuidar deles, ralham e a seguir enchem de mimos, são as únicas capazes de dizer tudo o que precisam de ouvir, do bom e do mau, são a pessoa mais humilde que se pode ter na vida, a mais verdadeira e sem dúvida a mais linda, por isto e muito mais, Mãe é sempre Mãe.
Façam o favor de lembrar sempre as vossas Mães, que elas são tudo para vocês, pois vocês também são tudo para elas, porque se assim não fosse, não seriam quem são hoje!


Lições de Vida

No decorrer do vídeo, são poucas ou quase nenhumas as falas, mas devo desde já dizer, que para o perceberem também não precisas, pois os actos falam por si.


Apesar de não ser português, este vídeo, como já falei anteriormente, mostra como somos recompensados da melhor forma quando tomamos boas decisões e temos diariamente a nossa dignidade acima de tudo o resto.
Reflecte o estilo de vida de um senhor, que todos os dias ajuda alguém, que no final se sente recompensado por todas as ajudas que fez.
Mais uma vez digo, não devemos ajuda esperando algo em troca, pois um simples sorriso ou obrigado faz toda a diferença no nosso dia. Ajudar o próximo é fundamental, para que nos consigamos sentir completos.

quarta-feira

O poder das palavras


Mais uma vez, decidi publicar um grande vídeo e que ensina muita coisa a muita gente. Poder das palavras, espero que toda a gente tenha percebido o porquê deste título no vídeo, para os que não repararam eu explico.
Um cedo e uma frase "Sou cego por favor me ajude", poucas foram as pessoas solidárias a parar por esta causa, que se deram ao trabalho de tirar umas moedas da carteira e se dobrarem para conseguir pôr dentro da taça que o senhor tinha consigo, até que, foi preciso um senhor (aparentemente bem vestido, e sendo publicitário, sabendo bem o poder que as palavras transmitem ao público) mudar a frase, e passou a a ser um cego e uma nova frase "É um lindo dia e eu não posso vê-lo", esta frase originou o apelo a muitas pessoas que por ali passavam e derivado às palavras escritas no cartão tiveram a coragem de ajudar, de se darem ao trabalho de tirar umas moedas da carteira e colocar na taça.

Isto prova, que as palavras que usamos no dia-a-dia, têm sentidos e significados, e conseguimos cativar as pessoas com a escolha das palavras certas.
Prova também, que num mundo em que pouca gente se digna a ajudar, ainda há quem seja corajoso suficiente para mudar toda a estratégia de forma a ajudar uma pessoa que está NA RUA a pedir pela mesma, sendo ignorado inúmeras vezes.
Prova também, que a sociedade é cruel, e que não deveriam (apesar de provocarem bastante efeito nas pessoas nos dias de hoje) dar tanta importância a certas palavras, mas sim aos gestos e aos actos que as pessoas têm, pois este senhor apesar de cego teve a coragem de ir pedir ajuda para a rua, sabendo que o mais provável era ser ignorado e gozado, é triste?! É! porque temos uma sociedade incapaz de ajudar os outros à primeira, incapaz de tentar inverter os papéis e sentir a dor que o outro sente. 

Para mim, e espero que para vocês, este vídeo ensina muita coisa, e há pequenos detalhes que devem ser registados. 
"Os actos ficam para quem os pratica"

Publicidade Comovente

Uma das publicidades (ao Dia dos Namorados) que teve mais visualizações e sucesso.





"(...)A falta dela é igual à morte(...)". Apesar de ser um vídeo dedicado a todos os casais, e à perda de um parceiro/a, há muitas frases que servem de lição para todas as pessoas que amamos e que fazem parte da nossa vida diária, frases que nos cativam e nos fazem pensar duas vezes. Não faças nada que te arrependas mais tarde, seja com quem for que tu ames e te seja querido/a, pois mais tarde após a sua perda, podes vir a sentir que a "falta dela é igual à morte". 


Nails para a Passagem de Ano!

Depois de umas boas combinações, falta realmente, as partes extras como as unhas, e por isso aqui ficam algumas ideias, desde as mais simples às mais exuberantes:

Simples com prateado nas pontas

Simples, com um pouco de branco e dourado

Simples, com dourado nas pontas


Pretas e um pouco de dourado nas pontas

Um pouco mais trabalhadas, mas ainda assim bonitas. Com branco e dourado

Pontas douradas

Mais arrojadas, para quem gosta de umas unhas mais exuberantes, preto e dourado

Muito simples, para mulheres que gostam de ser discretas

Chama bastante à atenção, apenas douradas
Agora vejam com qual mais se identificam e boa sorte!

terça-feira

Passagem de Ano - Vestuário

Para todas as meninas que estão indecisas com a roupa a vestir na passagem de ano, vou deixar aqui algumas ideias que podem retirar:

Para as apreciadoras de dourado:



 Para as apreciadoras de algo mais discreto, nada melhor que uma roupa preta, já para não falar na elegância que faz:


 Para as mais friorentas, ficam aqui 3 ideias de casacos diferentes que podem ser usados com qualquer uma destas combinações:


Passagem de Ano


A Passagem de ano, após o Natal, é outra época bastante celebrada, pois é a transição de um ano para o outro, em que, de tradição, à 00:00 do dia 31 de Dezembro para o dia 1 de Janeiro, se começa a fazer contagem decrescente dos segundos até atingir a meia noite, e se come 12 passas (de acordo com as 12 badaladas), acompanhadas de um copo de champanhe enquanto as famílias e amigos, desejam as entradas no novo ano com o pé direito. 




Será que toda a gente entra nos novos anos sempre com o pé direito? 
Está quase a acabar o ano 2014, e a começar o ano 2015, e muitos já são os planos de várias famílias e amigos para os locais a passar neste dia e para as ideias de como realizar a festa.

Assim sendo, para quem ainda, não tem  ideia alguma de onde passar uma passagem de ano agradável com amigos ou família, deixo aqui algumas sugestões de melhores locais onde se possa assistir gratuitamente a espectáculos musicais diversos, como concertos ao vivo.


  • A Câmara Municipal de Lisboa anunciou que na noite da passagem de ano no Terreiro do Paço, actuam os Xutos e Pontapés, antecedidos por José Cid e a sua Big Band, à meia noite do dia 1 realiza-se então o fogo-de-artifício sobre o Rio Tejo. 
  • Promovido pela Câmara Municipal de Almada, a zona ribeirinha de Cacilhas foi o local escolhido para a passagem deste ano. Com o espectáculo pelas 22:30h com o Melech Mechaya, seguindo-se do fogo-de-artifício. 
  • A Câmara Municipal de Lagos, anunciou que a estrela da noite num concerto ao vivo da noite de 31 de Dezembro para o dia 1 de Janeiro, será Aurea a partir das 22:30h.
  • No Porto, os Clã marcam a noite de 31 de Dezembro até à contagem decrescente e após o fogo de artifício, podemos contar com os Expensive Soul seguindo-se uma DJ Party.
  • Em Viseu, haverá um espectáculo de "Águas Dançantes", uma dança sincronizada de 360 jactos de água e 13 projectores de última geração, ao som de música e com projecção de imagens a 3D.
  • Também em Lisboa, o cantor Richie Campbell pela meia noite, começará a sua actuação no Casino de Lisboa, no Parque das Nações.
Bem pessoal, reflictam sobre o grande local onde gostariam de passar a passagem de ano!

segunda-feira

Pequenos doces de Natal

Quarto: Bolo da Caneca

Ingredientes:
  • 4 colheres de sopa cheias de farinha;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de Nesquick (ou outro chocolate em pó), ou mais se desejar;
  • 1 ovo
  • 4 colheres de sopa de leite;
  • 3 colheres de óleo
Modo de Preparar:
  1. Partir o ovo para dentro de uma caneca grande;
  2. Bater com a ajuda de um garfo e em seguida misturar os restantes ingredientes;
  3. Ter atenção à farinha, se achar que tem muitos grumos peneire-a ao mesmo tempo que coloca na caneca;
  4. Misturar bem todos os ingredientes;
  5. Levar ao microondas na potência máxima, durante 2/3 minutos;
  6. Ver o bolo crescer dentro do microondas;

E depois pode comer com uma colher ou um garfo.
O bolo da caneca dá para fazer em qualquer altura, dia e hora, pois leva ingredientes básicos que toda a gente tem sempre em casa, e é muito rápido de fazer, e fica tal como os outros: Divinal!

Pequenos doces de Natal

Terceiro: Cake-Pops de Natal


Ingredientes:

  • 400g de bolo de Natal;
  • 100g de chocolate negro;
  • 100g de chocolate branco;
  • Confeites para decorar.
Modo de Preparar:
  1. Cortar o bolo em pedaços;
  2. Meter na trituradora para o bolo ficar em migalhas;
  3. Dividir a mistura em 12 e fazer bolas;
  4. Colocar na geladeira para endurecer as bolas;
  5. Derreter os chocolates em tigelas separadas no microondas;
  6. Fazer um furo em cada bola com um pau de chupas e colocar nos chocolates:
  7. Deixar definir durante 30 minutos;
  8. Quando o chocolate que reveste a bola se encontrar pegajoso, adicionar os confeites para assim ficarem decorados.


Ficam uma maravilha!

Pequenos doces de Natal

Segundo: Biscoitos de Açúcar Confeiteiro

Ingredientes:

  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro;
  • 2 colheres de chá de leite;
  • 2 colheres de chá de xarope de milho;
  • 1/4 de colher de chá de extrato de Amêndoa;
  • Corante Alimentar.
Modo de Preparar:
  1. Numa tigela pequena, misturar o açúcar e o leite de confeiteiro até ficar homogéneo;
  2. Bater em xarope de milho e extrato de amêndoa;
  3. Divida em tigelas separadas e adicione corantes alimentares a cada biscoito com a intensidade desejada;
  4. Mergulhar ou pintar os biscoitos da forma que desejar. 
Prove-os e vai ver que estão de comer e chorar por mais!

domingo

Pequenos doces de Natal

Vou deixar aqui algumas ideias, de pequenos doces de natal fáceis e práticos de fazer e que para além de uma boa aparência têm um sabor divinal!

Primeiro: Cupcake de Árvore de Natal

Ingredientes para os cupcakes:

  •  200g de manteiga amolecida; 
  • 200g de açúcar refinado;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  •  2 ovos;
  • 200g de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de leite.

Ingredientes para a cobertura:

  • 300g de manteiga;
  • 500g de açúcar de confeiteiro;
  • 3 colheres de chá de essência de baunilha;
  • Corante alimentar verde;
  • Doces, para decorar;
  • Spray de ouro comestível;
  • Estrela de chocolate branco para decorar.

 Modo de Preparar:

  1. Aquecer o forno;
  2. Colocar metade da manteiga, do açúcar e da baunilha numa tigela e bater até obter um creme fofo;
  3. Adicionar um ovo e misturar bem;
  4. Adicionar metade da farinha e do leite e misturar com uma espátula;
  5. Usar duas colheres de chá para distribuir a mistura do bolo nas formas pequeninas e meter no forno até que cresça (coloca-se um palito no meio, quando se retirar e tiver limpo é porque está pronto);
  6. Transferir para uma base para que esfrie;
  7. Enquanto os bolos são assados, fazer a crosta de gelo;
  8. Colocar a manteiga e o açúcar de confeiteiro numa tigela e bater até ficar homogéneo;
  9. Adicionar a baunilha e o corante alimentar e misturar até obter uma cor uniforme;
  10. Depois dos bolos esfriarem, usar um palito para fazer um furo na base de cada bolinho para os decorar.
  11. Para montar a árvore, pintar o cone de espuma com tinta verde e deixar secar;
  12. Empurrar o cone na base;
  13. Empurrar um palito na base de cada bolo e pressionar para dentro do bolo e pressionar para dentro do cone;
  14. Continuar o processo, até que o cone esteja coberto de bolos e tentar mantê-los o mais próximos possível;
  15. Decorar com a estrela de chocolate branco pulverizada

                       

Estes bolinhos devem durar cerca de 3 dias, e são óptimos.

sábado

Bom Fim-de-Semana



Bom Fim-de-Semana!

Ideias para o Natal

Aqui ficam algumas ideias de decoração de Natal, que se pode fazer com materiais prontos a ir para o lixo.
Ideias engraçadas e rápidas de fazer!

Com caixas de cartão, dá para fazer uma pequena lareira (para quem ainda não tenha uma em casa), e decorar com alguns objectos leves.

Com caricas (que se encontra muito facilmente), dá para fazer uns bonecos de neve, que com umas fitas engraçadas dá para pendurar nas portas, ou enrolar os guardanapos e enfeitar a mesa do almoço ou jantar de Natal.

Sejam originais nos vossos cartões ou postais de boas festas, perdem 5 minutos mas é um postal/cartão único!

Para deixar a mesa mais engraçada, nada melhor que deixar os talheres dentro do fato de pai natal colorido feito em cartolina!

Não deitem os rolos de papel higiénico fora, e podem sempre fazer uns bonecos relacionados com o natal e deixar espalhados em nada para uma decoração original.

sexta-feira

Natal

Quase aí o Natal, e já se começa a ver o movimento natalício nas lojas dos centros comerciais.

Época que junta a família toda num grande convívio e numa troca de presentes entre os mais pequenos (que é disto que eles gostam), um especial cuidado com a decoração em que as cores rondam o dourado, verde e vermelho, árvores de natal grandes cheias de efeitos e uma grande correria a pensar nos doces e na quantidade de comida que se pode e deve fazer para um bom almoço e jantar de família.



Quem não gosta desta época tão especial?

O que mais se pode ganhar com o natal para além do convívio? Peso! muito peso, derivado aos grandes pratos preparados e aos doces que são recebidos ao longo do mês de Dezembro, um buraco sem fundo nas carteiras derivado às prendas recheadas que gostamos sempre de comprar para os outros e o que as pessoas mais gostam, umas pequenas mas boas férias!
Músicas de Natal, decorações interiores e exteriores, o movimento natalício, convívio, comida, prendas...muitas luzes e cores...Desejo um Bom Natal a todos!




quinta-feira

Recta Final

Estão quase aí as férias, e é a recta final, trabalhos e mais trabalhos...

Foi um semestre cansativo, mas está quase aí o descanso finalmente! A vida de estudante não é nada fácil, mas temos que fazer pela vida! 

sábado

Anúncio Tailandês


Nem tudo o que parece é e ajudar o próximo terá sempre as suas recompensas, passe o tempo que passar, mas não se esqueçam que a melhor recompensa que podemos ter de uma boa acção é um obrigado, nunca devemos ajudar à espera de algo em troca. 

Fica aqui um vídeo de um anúncio tailandês que fez o mundo chorar e perceber que ajudar quem precisa é importante. Não critique sem primeiro perceber a situação e acima de tudo ajude sempre que possa quem precisa.

sexta-feira

Teatro de Revista

A revista é um género de teatro, de gosto marcadamente popular, que teve alguma importância na história das artes cénicas, tanto no Brasil como em Portugal, que tinha como caracteres principais a apresentação de números musicais, apelo à sensualidade e à comédia leve, com críticas sociais e políticas, e que teve o seu auge em meados do século XX quando surgiu.

Em termos gerais, o Teatro de Revista consta de várias cenas de cariz cómico, satírico e de crítica polícia e social, com números musicais. É caracterizada também por um tom Kitsch (com bailarinos vestidos de forma um pouco exuberante, com plumas e lantejoulas), além da forma própria de declamação do texto, algo estridente. 
Algumas revistas marcaram épocas, como no Estado Novo Português, em que o espectáculo de revista conseguia passar mensagens um pouco revolucionárias e de crítica ao regime. Nessa situação algumas revisas foram protagonizadas por Raul Solnado, no Parque Mayer - "Catedral da Revista à Portuguesa".

A primeira Revista à Portuguesa subiu ao palco do extinto Teatro Gymnasio, nos finais do século XIX.

Actualmente o Teatro de Revista subsiste apenas no Parque Mayer, mais concretamente no Teatro Maria Vitória graças ao empresário Helder Freire Costa, que com 47 anos de carreira tem feito tudo para que este espaço e tipo de teatro não desapareçam. 



quinta-feira

Cultura Portuguesa

A cultura portuguesa tem as suas raízes na cultura celta, ibérica, germânica e romana. A diferenciação cultural dos portugueses manifesta-se através dos tipos de habitação, das manifestações religiosas, da gastronomia e do folclore, ou até das calçadas tipicamente portuguesas.




Na gastronomia:
  - A culinária portuguesa é reconhecida como uma das mais variadas no mundo. Mostra influências mediterrânicas e atlânticas, como é visível na quantidade de peixe consumida tradicionalmente. 



Na Literatura:
- A literatura portuguesa divide-se em poesia, prosa, filosofia e teatro, e em todas estas áreas houve artistas que se destacaram pela cultura portuguesa rica em temáticas.


Na Arquitectura:
- A arquitectura portuguesa seguiu sempre as tendências do resto da Europa, apesar de o fazer com alguma atraso. Foi com Manuelino que foi atingido um patamar considerável, na vanguarda artística da época, pois este estilo faz uma transição entre o gótico e o renascimento. Actualmente a produção arquitectural portuguesa está a par do que se passa no meio artístico internacional, onde se destacam alguns arquitectos contemporâneos.


Na Música:
- A música tradicional portuguesa e a música erudita clássica e contemporânea são altamente diversificadas e dinâmicas. A música mais tradicional retrata a cultura e história do país, as outras mais recentes surgem de influências exteriores como de África, Brasil ou Estados Unidos.


No teatro:
- Em Portugal, o desenvolvimento do Teatro foi um pouco retardado, contudo Gil Vicente, visto como o "pai" do teatro português começou de certa forma a história do teatro nacional no século XVI. O teatro cativou o público, sobretudo a classe alta e foi no século XX que o teatro chegou às massas através do Teatro de Revista.

segunda-feira

MUSE 2015

Para quem gosta de Muse:

A banda britânica de rock de Teignmouth (inicio da carreira), formada em 1994, MUSE, voltam a actuar em Portugal dia 9 de Julho de 2015 no NOS Alive, com os membros Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard.
Os bilhetes diários são 55 euros, aproveitem já!



Aqui fica o vídeo da actuação dos MUSE, no Rock in Rio Lisboa em 2010, para ficarem com uma ideia.

domingo

Voluntariado




O Voluntariado é um conjunto de acções de interesse social e comunitário. É feito por pessoas, que realmente gostam deste tipo de projectos e que disponibilizam o seu tempo para ajudar quem precisa!
Pode ser feito de várias formas e em várias situações, mas não é apenas uma boa acção, também nos ajuda a crescer em muitos aspectos, ajuda-nos a socializar e a criar laços com pessoas que se encontram em situações, por vezes, graves.

É um género de profissão de prestígio, pois o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais solidário, esperando em troca da ajuda um simples sorriso ou obrigada das pessoas que estão a ser ajudadas. É por haver trabalhos como este, que muitas organizações têm superado o fraco investimento, seja na saúde, educação, ou outros sectores.

Pode ser feito, em casa apenas com transferências de um valor para as organizações, pode ser feito através de dar o que já não se usa aos que mais precisam, como pode ser feito ao participar em actividades com as pessoas mais necessitadas e ao estar presente na vida delas sempre que se pode e ajudar em tudo o que estas precisem! Isto pode ser feito, nos lares, instituições, bombeiros, escolas, escuteiros, hospitais, igrejas entre muitos outros. Assim, desta forma, até os que querem ajudar mas não têm muito tempo podem contribuir com o pouco que possam dar.

Ser voluntário, para além de ajudar a crescer, ajuda a perceber como funciona os "dois mundos", faz com que se crie uma família entre todos os que convivem de forma a trazer sorrisos a muitos indivíduos que já o tinham presente à bastante tempo!


 Trazer um pequeno sorriso a  muita gente, ajuda a fazer o nosso. Sê Voluntário!

quinta-feira

Tráfico Humano

O tráfico humano é um desrespeito aos direitos humanos e uma prática que viola a dignidade da pessoa humana. 
As vítimas desta prática podem ser submetidas a qualquer coisa, a começar pelas condições degradantes de vida e de trabalho e a "acabar" nas diferentes formas de violência que sofrem, como retirar a liberdade e transformar estas pessoas em mercadorias, poucas são as pessoas que se conseguem salvar desta "vida", e voltar a uma estabilidade social e pessoal, apesar das marcas que são deixadas a nível psicológico e físico.

O tráfico humano tem como finalidade:
- Exploração sexual;
- Trabalho escravo;
- Remoção de órgãos (para venda em 90% dos casos);
- Adopção ilegal de crianças;
- Casamentos forçados;

E, na maioria das vezes as vítimas são mulheres, crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social, cultural ou económica, para os quais contribuem as discriminações de género, raça ou classe social.

O tráfico humano não é um tema falado todos os dias, mas todos os dias acontecem casos. Todos os dias existem pessoas (de todo o tipo de idades) a desaparecerem para estes fins e, é necessário chamar à atenção das pessoas para estas situações, pois para além de graves nunca se sabe "o dia de amanhã", e tudo pode começar com um simples anúncio de algo que se pense ser de confiança, ou pela internet (meio mais comum). É preciso cuidados reforçados em tudo o que se faz e usa, tendo em conta os perigos que se correm nos dias de hoje.


Pequeno vídeo, para quem quiser ver, sobre o Tráfico Humano.

domingo

Racismo

O desrespeito humano manifesta-se de várias formas sendo o racismo uma delas. 

É triste ainda ser tão frequente existir este tipo de discriminação sobre a raça ou a cor da pele das pessoas, porque somos todos pessoas, todos temos sentimentos e todos temos as nossas qualidades e defeitos, não há ninguém perfeito! E ninguém merece ser discriminado pelas suas características físicas, quando muitas vezes, grandes aparências...enganam.

Portanto, o racismo é uma forma de discriminar pessoas, baseada na raça, cor da pele ou outras características físicas, de forma a que uns se sentiam superiores aos outros. Surgiu na Europa com o intuito de "mostrar" a superioridade da raça branca sobre o resto da humanidade.

Nos dias de hoje, ainda é muito comum de se ver, para além das escolas, também, nos locais de trabalho. Começa cada vez mais cedo, verificando-se entre os 6/7 anos até aos mais idosos, mas parte muito da educação que também se tem em casa, pois há pais que desde cedo alimentam esta superioridade face à raça negra, aos seus filhos. Em relação aos idosos já é uma ideia transmitida de à muitos anos e que sempre os foi acompanhando, sendo que em 100, 45 deixam (com o tempo) de ter essa forma de pensar, e aceitam a realidade de que todos temos os mesmos direitos, independentemente da raça, idade, sexo, cor da pele, altura e muito mais.






O racismo está incorporado nos vários motivos para o bullying, pois, tal como todos os outros motivos levam à morte, este acaba muitas vezes por também levar.



Bullying

Os próximos posts serão sobre o desrespeito humano que continua a surgir na sociedade focando-me hoje, neste post, no Bullying.



O Bullying é uma realidade que ainda se encontra bastante presente nos dias de hoje, infelizmente. 
É um anglicismo utilizado para descrever todos os actos de violência física ou psicológica que são feitos de forma intencional e repetitiva, normalmente praticados por um ou mais indivíduos que tentam encher o ego à custa do sofrimento das vítimas, através da sua superiorizarão face à pessoa agredida. Normalmente estes agressores não têm atenção por parte dos pais, nem boas educações, não percebem o que está bem ou mal, ou tentam através destes actos desrespeitadores, chamar a atenção!
É um problema mundial, que deixa marcas para a vida, podendo até causar a morte das vítimas.
A vítima torna-se reservada, envergonhada e com medo de sair à rua, desconfiada de todos os que se tentam aproximar. Esta pode sofrer de agressões de várias formas e por vários motivos sendo os principais:
- Homossexualidade
- Anorexia e outro tipo de doenças
- Culturas diferentes
- Famílias menos favorecidas
- Travestismo
- Anomalias físicas

E por último, mas não menos frequente: Apenas porque sim
O Bullying é mais frequente nas escolas, pois são situações que ocorrem fora da supervisão dos mais velhos/protectores, mas até em locais de emprego é frequente.
Em 20% dos casos, o indivíduo que pratica Bullying é igualmente vítima do mesmo. 

Uma realidade que pode ser fatal, que faz sofrer muitas pessoas nos dias de hoje.
Música baseada neste tema: Christina Aguilera - Beautiful

sexta-feira

Penteados para Inverno 2014

Muitas são as dúvidas de como manter um cabelo bonito durante o Inverno, ou que tipo de penteados usar nesta altura do ano, visto que, por muito penteadas que estejamos, o vento na rua desmancha sempre tudo! (drama de quase todas as mulheres)

Por isso, aqui vão algumas tendências para o Inverno de 2014, com alguns penteados bem giros e fáceis de fazer. Experimentem!


Franjas: Para os cabelos lisos é mais simples. Têm sido tendência no inverno (e não só) já à muitos anos, voltando em força no Inverno de 2014!


Tranças: O mais fácil de se fazer quando se acorda com um cabelo péssimo! Virando moda à uns anos vários tipos de tranças, desde as mais simples às mais trabalhosas.

Cabelo Solto: Quer seja Verão ou Inverno, o cabelo solto nunca passa de moda! 
Nem muito liso, nem muito ondulado, este penteado solto com algum volume é quase um despenteado propositado. 




Rabo-de-Cavalo: Outra técnica para os cabelos mais difíceis de pentear pela manhã. Com várias formas de fazer rabos de cavalo diversificados, apenas é precisa uma caixinha de elásticos. 


Coque: Outra tendência intemporal é o coque. Cheio de alternativas desde o clássico cheio de glamour a versões mais confortáveis e casuais, a diversidade é a palavra de ordem.